Draco Malfoy

Draco aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos e frios olhos cinzas.

Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.

Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson, Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blásio Zabini

Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador. Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.

Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.

Ele é sempre favorecido por Severo Snape  e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.

No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore

 

Varinha

Sua varinha foi comprada de Sr. Olivaras é de pilriteiro e pêlo de unicórnio, exatos vinte e cinco centímetros. Razoavelmente flexível. Com a missão de matar Dumbledore, ele se tornou dono da Varinha das varinhas, perdendo-a para Harry Potter, quando foi desarmado em sua mansão.